quinta-feira, 29 de junho de 2006

Dúvida do dia.


Perdoem-me o erro no título, pois as dúvidas são mais que muitas. O pior (ou o melhor, dependendo do ponto de vista) é que apenas uma é "essencial", as outras, vêm por acréscimo.
Então cá vai: avançar na vida, com problemas pendentes no passado. ??. Deve-se ou não?
(Perdoem-me mais uma vez, mas vou ter de falar em linhas gerais para ser mais sucinta. Pôr nomes baralha muito.)
As pessoas dizem-me que devo avançar. Mas, com assuntos pendentes, não sei se deva. Até porque, se houver, nem que seja ínfima, a hipótese de resolver os ditos assuntos, posso alterar o caminho que iria percorrer, caso avançasse demasiado cedo. É um assunto para manejar com cuidado.
Relativamente aos problemas... Tantas opiniões! Cada um diz da sua justiça, mas acabam de se formar dois grupos à minha volta. O grande e impetuoso grupo do "Anda para a frente. Esquece. Salta para outra" e o pequeno e discreto "Conversa. Precisas das pessoas. Tenta resolver tudo." Há uma maioria, mas não sinto que deva ir com ela, visto que é formada por opiniões mais pessoais. A pequena minoria, é a "voz da razão", que eu, há uns tempos, não queria ouvir, mas que neste momento faz muito mais sentido.
Quero agradecer a todas estas vozes. Este choque de ideias à minha frente faz-me pensar, e, acima de tudo, faz-me bem, pois podendo às vezes as pessoas parecer mais brutas, é apenas porque, lá no fundo, se preocupam comigo. Obrigada Vozes.
Já estou farta de formular hipoteses do que pode acontecer, dependendo dos caminhos que tomar. Se ficar aqui, no era e não era, andava lavrando, será que tenho hipótese de remediar as coisas? Será que devo remediar as coisas? QUERO remediar as coisas? Complicado.
Já concluí que sem tomar esta grande decisão, não tomo mais nenhuma. Preciso de pistas!
Agora, se andar para a frente, é mesmo sem olhar para trás, e esquecendo uma existência de 5 anos passados. Começar uma nova vida, com novas pessoas. Renascer. Abrir um novo capítulo. Mas será que estou preparada? Voltando à questoão do destino (ver Revolta.) será que o destino me deixa avançar, ou vai continuar a atravessar à minha frente certas e determinadas pessoas? Nesse caso, quer dizer que errei ao avançar e que tenho outra hipótese de remediar as coisas?
É uma decisão a ser tomada só por mim, mas, sinceramente, não estou a conseguir. . .
Estrelinhas do meu caminho, AJUDEM-ME! Borboletas e BigFoot's, ajudem à festa. Preciso de uma mãozinha!
Margarida Feijó
29 e 30-06-2006

1 comentário:

  1. oi como tas?????
    e fix o teu blog ta bem cull
    espero q tenhas ideias destas
    adeus ... mario
    fica bem =)
    :)
    :(
    :D
    :P
    ;)
    ;D
    ;P

    ResponderEliminar