terça-feira, 20 de junho de 2006

It always takes a little help from someone.



O mundo é feito de gente. A gente é feita de carbono e azoto e tudo o resto. Porque é que há tantas diferenças? Ah, e tal, é a natureza! Pois, eu as diferenças naturais e genéticas eu até entendo. O que eu não entendo são as diferenças que as pessoas criam, inventam, não se sabe bem por que motivo. O problema é que quem as cria, rende-se a elas. É horrível. Depois as pessoas acabam afastadas, por vezes pacifica e naturalmente, por vezes chateadas, graças a diferenças forçadas e subordinantes.
As pessoas são esquesitas por natureza. Esquecem-se do que têm à sua disposição e resolvem agir como se isto fosse o tempo dos australopitecus, ou mesmo a escola primária. Em vez de se comunicar normalmente, grunhe-se um bocado, amua-se não se dá explicações. Ou entao, apenas um seco "não quero mais ser tua amiga". É muito mais fácil, como é óbvio! O problema é que a sociedade actual se habituou a comunicar, e a prestar satisfações aos insatisfeitos. A consequência é que estes australopitecus actuais se juntam em bandos enormes para nos massacrar. Uns perfeitos paus-mandados. Por vezes questiono-me acerca das opiniões próprias. Será que todos as têem? Será que só alguns é que têem e os outros limitam-se a imitá-los? Ou como é que é? Somos formigas grandes, e o que nós fazemos é seguir a formiga da frente? Bem, de uma maneira ou de outra, decidi abandonar o carreiro. A formiga-mãe vai ter que se desunhar sem mim.

O que nos safa neste mundo doido, são aqueles diferentes iguais a nós...essas estrelinhas, que nos guiam, e ajudam quando precisamos. Aquelas pessoas que estão sempre lá, mesmo que não estejam. Aquelas com as quais sabemos que podemos contar. Por isso mesmo, antes de agradecer a mais alguém, quero agradecer à minha estrela Martinha, por estar sempre aqui dentro, mesmo que não esteja aqui fora. Também um obrigada às borboletas da minha vida. Sim, essas pessoas que passaram pacificamente, mas que deixaram boa impressão, e um pequeno rasto de felicidade atrás de si. Por fim, aos BigFoot's do mundo, que insistem em passar, deixando grandes pegadas, ou, por vezes, pisando os outros. Definitivamente, todos me marcaram, e daí este obrigado alargado. Aos bons, aos maus, aos assim-assim, aos lembrados, aos esquecidos, aos que estão perto, aos que estão longe...Obrigada Mundo!
Margarida Feijó
22-06-2006

1 comentário:

  1. pois é, o mundo anda mesmo doido! ... e dp nós é q somos os incompreendidos.
    por falar em opinião própria nem imaginas as discussões q já gerei por causa disso, para mim todos têm uma opinião própria (mais ou menos evidente) o problema é o medo q mts sentem de a expressar...
    continua a escrever, pq cada vez me identifico mais com os teus posts, ou não fosse eu a tua estrelinah nº1! (obrigada pelo elogio:p)
    qto as diferenças de q falast eu continuo a acreditar que todos difernts todos iguais! por isso enquanto acreditars nisso tenta q os outrs acreditem tb, e vamos tentando assim moldar mais a nós este mundo doido.
    Ah...é vdd já postei mais qq coisita qd puderes vê ;)

    ResponderEliminar