quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Meia Década (e um atraso de 3 dias)

Atraso de 3 dias. Este post era para ser feito no dia 11/9.
Meia década. 5 anos se passaram desde os atentados terroristas ao World Trade Center, ao Pentágono, e a tentativa à Casa Branca. 5 anos, é muito tempo. Todos nós envelhecemos 5, longos ou curtos, anos.

Lembro-me daquele dia. Eu tinha 10 anos, prestes a entrar no 6º ano, e estava em casa. Ainda não estávamos em aulas, e tive a oportunidade de acompanhar as noticias em directo. Não prestei muita atenção. Fiquei chocada, mas não liguei muito ao assunto. Sabia que tinha acontecido e que era irreversível, nada mais.

Agora, olhando para trás fico confusa. Admira-me que alguém tenha uma mente tão distorcida que consiga conceber um projecto tão maquiavélico como o desvio dos aviões de 11 de Setembro de 2001! Magoa-me pensar que vivo num mundo em que há pessoas tão vingativas e fanáticas. Numa palavra, é triste.

Mas incrivel é o que 5 anos fazem a uma pessoa. Vendo bem, é imenso tempo, e todos nós vivemos vários períodos de 5 anos. A vida é mais comprida do que parece.

Margarida Feijó
14-09-2006

4 comentários:

  1. Pois é, ha pessoas muito mesquinhas, mas uma coisa tu nao sabes... Sera que foi mesmo a Al-Qaeda que tirou a vida a kuase 3.000 pessoas no dia 11 de Setembro???
    ummm nao sei nao...
    Se estudares bem os factos chegaras a conclusao que tudo nao passa de uma conspiraçao interna...
    As torres gemeas no momento em que desabaram, cairam muito depressa e certas camaras filmaram pekenas implosoes ao longo dos dois edificios enkuanto caiam, e o governo norte americano ganhou + do k perdeu com esse atentado, ja para nao dizer que ganhou um motivo para ter o apoio do povo para guerrear contra o iraque, que é um pais k tem mut petroleo, coisa que os estados unidos nao têm.
    Muitas testemunhas afirmam ter visto varios trabalhadores governamentais carregaram um enorme carregamento coberto por uma lona azul... Para que tanto misterio com esse carregamente? Pois muita gente afirmava terem sido implosivos para serem colocados nas torres e no pentagono por ordem de Jorge W. Bush.
    Alguma vez viste uma prova de que algum aviao embateu contra o pentagono? Pois eu e muitas outras pessoas nao!!
    Muitas camaras filmavam o pentagono e no momento em que era suposto o aviao embater np pentagono apenas se ve uma explosao, nao vi aviao nenhum, apenas encontraram pekenas partes de avioes, e nem foram todas... e essas nao pertenciam a um boing...(o aviao k era suposto ter embatido), alem disso, o buraco k ficou no pentagono nao era para nada parecido a um buraco k o aviao iria causar, nao vimos marcas das asas nem dos motores, apenas um buraco redondo k conresponderia ao nariz do aviao, e todos sabemos k o boing teria por suposto entrado completamente...
    Estas sao apenas algumas de dezenas provas que os unicos terroristas que alguma vez exisistiram nos estados unidos foram o proprio governo norte americano!

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem nao te acusei de nada Margarida... E axo k tu pareces ser mut boa pekena, tens mut jeito pa expressar os teus sentimentos e pa escrever... Continua a publicar pk o teu blog e um dos meus favoritos...

    ResponderEliminar
  3. Mas eu tambem nao te acusei de nada Margarida, pelo contrario, eu so te estava dando a informaçao k eu acho mais correcta, por acaso ate axo, k pelas coisas k publicas, es mut boa rapariga, e tens mut jeito pa escrever e expressar os teus sentimentos, continua a publicar, pk o teu blog e um dos meus favoritos

    ResponderEliminar
  4. Eu tb nexa altura nao liguei mut ao assunto, mas agora olho para tras e penso que foi uma das piores coisas k eu ouvi falar, o 11/9 e o tsunami abalaram-me imenso... Mas mesmo axim eu axo k o 11/9 e pior k o tsunami, pk foi planeado por mentes humanas, mas quem e k e capaz de matar 3.000 inocentes?
    E para vermos que k as pessoas sao capazes de tudo, e kuando nos pensamos k por fazer uma partida aos profs ou insultar alguem estamos a fazer uma coisa horrivel... :(

    ResponderEliminar