quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Tu é que pediste!

Queres defeitos?
Gozas com ela, e acha-la sinistra (que escândalo!). Levas tudo a mal. És uma chata! Tens desdém à música quem mais me faz vibrar, e não te cultivas. Tens a mania que és gorda. E ainda por cima, insistes em chamar-lhe aquilo que eu já te pedi milhões de vezes para não chamares. Não consegues perceber que isso só me leva às memórias de uma fase da minha vida que já passou, acabou com muita pena minha. Foi pelo melhor, agora vê-se, porque eu não quero ser como aquilo que agora vejo. Mas a verdade é que ainda tenho algumas saudades. Olhando para trás só penso no tempo que desperdicei e acredita custa. E não é só a mim!
Posto isto, suponho que queiras qualidades...
Queres saber por que pequeno pedaço de ti é que eu te adoro. Sinceramente - não sei! Tens imensas qualidades, mas o conjunto é que faz de ti aquilo que és. É como um novelo, que não é possivel desfazer... Não sei separar as tuas qualidades e dizer de qual é que mais gosto... Desculpa. Só sei, e isto tenho a certeza, que Tu és Tu. E isso, para mim, basta.
No entanto, tenho pena. Pena que aches que o facto de satisfazer com o "tu seres tu" é pouco, depois de ter escrito aquele parágrafo "enorme" de defeitos. Pena que não percebas o contraste. Alterei o texto uma primeira vez porque também não estava do meu agrado. Não o altero uma segunda vez só porque não vês o sorriso com que escrevo para ti!

2 comentários:

  1. bom dia,
    não sei a quem te referes e tb não quero saber. Certamente que o interlocutor/a perceberá.
    Só sei que está com piada e para quem for dirigido, vai ficar contente com o que escreveste.
    Um beijo
    Benedita

    ResponderEliminar
  2. margarida, adorei este texto=)
    quanto às pessoas k passam pla nossa vida e k permanecem nela é obvio k vamos reconhecendo nelas,virtudes e defeitos,podendo estas duas vertentes da personalidade humana estarem em equilibrio ou ñ....neste caso é curiosa a forma como apresentas a pessoa de quem estas a flr, sendo k referes alguns "defeitos" (o k é natural) mas no final,é linda a forma como lhe dedicas a tua amizade e como é visivel o carinho k tens pla pessoa em questao!
    concordo inteiramente ctg,quando dizes que o/a adoras por aquilo k é...
    exactamente,mesmo com todos os defeitos k a pessoa possa ter, quem é amigo consegue gostar para além das melhores ou piores atitudes k aqueles de km gostamos possam ter =)
    eu pelo menos penso assim!
    n existem fronteiras para a amizade=)
    beijinhos* continua a escrever assim*

    ResponderEliminar