quarta-feira, 28 de maio de 2008

Orgulho de Prima!

10 anos.

Avô, o teu primeiro bisneto completou a sua primeira década! Estava tão contente... Agora escreve a idade com dois algarismos! Não dependeu nada de mim, mas estou tão orgulhosa! Aquele orgulho de prima... Sei que também o tinhas. (Não de prima! De Bisavô...) Quer fosse a falar das rabugices do Manel ou das filosofias do Tomás, o brilho nos olhos denunciava-te. É tão bom ter família... Os nossos benjamins são um espectáculo!

Tenho pena que não tenhas ficado mais um bocadinho, para os ver crescer.

Eles hão de ser poetas, homens de letras, não fossem eles da família!

E eu promento que vou tomar bem conta deles. Não precisam, mas vou.

Hão de ter sempre uma prima mais velha, orgulhosa, babada!
Hei de estar sempre lá com eles, para eles. Para que não se esqueçam do nosso Verão!
Sim, foi o NOSSO Verão!
(O que nos rimos, o Manel e eu, a relembrar o dia em que o Tomás e ele quiseran dar 100 voltas ao terreiro, depois fomos para a piscina, e depois começou a chover... Que dia! Devias ver o Manel a fingir que anda de bicicleta!)
"Tivemos umas boas férias, não tivemos?" Tivemos pois, sim senhora! Férias que marcaram para uma vida!
Entre um outro milhão de coisas, tenho te a agradecer aquelas férias maravilhosas!
Beijo na careca*


1 comentário:

  1. E eu tenho de te agradecer por seres assim. Conto contigo e com a Mariana para que estejam sempre por perto do Tomás e do Manel (e de mim) e que os ajudem a crescer bem. E que estejam sempre por perto para que os espectaculares benjamins se lembrem do Avô Rui com tanta luz quanta a dessa magnífica semana de férias. E nesse dia até trovejou! Apareçam! Um beijo da prima mais velha, orgulhosa, babada! Ana

    ResponderEliminar