domingo, 19 de outubro de 2008

18 (I)

18 anos.
936 semanas.
6552 dias (mais bissexto, menos bissexto).
157248 horas.
...

E por aí adiante, com mais Matemática.

Pois é, cheguei à maioridade! E cheguei bem, muito obrigada. Foi um caminho longo, com várias curvas e contracurvas, lombas e tudo mais. Mas estou aqui. E quero agradecer a algumas pessoas especiais. E porque a minha festa foi em partes, o agradecimento também é!

Nesta primeira parte, agradeço a quem entrou comigo neste dia especial. Quem às 23:59 do dia 18 estava comigo e também a todos os que me ligaram e mandaram mensagens no 1º minuto do dia 19.

À Marta. Por ser, hoje e sempre, a minha Estrela número 1! Por ouvir as minhas loucuras até às 3h da manhã. Por todos estes anos de brincadeiras e gargalhadas. Por tudo! Por ser quem é e por estar sempre lá! Obrigada Martinha!

À Ana Alves. A minha Lizzie, que está ao meu lado há mais de dois anos, mas mais parece que sempre cá esteve. Porque é a minha Amiga, a minha Vizinha e a minha Irmã! Porque tem um abraço que encaixa na perfeição. Porque mesmo em Aveiro, está ao meu lado todos os dias. Porque me preparou a melhor surpresa. Muito obrigada!

À Mariana! A minha irmazinha pequenina que já está maior que eu. Porque cresceu da maneira certa, onde importa. Porque os nossos almoços são cinco estrelas, e gozar com a Mãe sem ti não teria tanta piada! És adoptada, mas é mesmo como se fosses da família!

À Isabelinha. A minha Bela, minha outra irmã mais nova. O meu orgulho! Por ser uma menina mesmo especial, que consegue sempre pintar-me um sorriso! Porque tem a sabedoria e o auto-conhecimento essenciais àquilo que as pessoas como nós chamam "felicidade"! Adoro-te Princess!

À Ana Margarida, que ao longo de todos estes anos, não saiu do meu lado e não me deixou enfrentar os piores dias sozinha. Porque ainda hoje nos divertimos só a relembrar pequenos episódios da nossa história. Um grande obrigada!

À Filipa. Pips, como os meus primos ainda se referem a ti! Por aquele Verão espectacular e por todos os momentos que passámos juntas. Pela Bones! Obrigada mesmo!

À Maria João. Joãozinha, meu abraço predilecto! Porque, parecendo que não, já partilhei muita coisa contigo. Já me limpaste as lágrimas quando mal me conhecias. Também já mas limpaste virtualmente quando a minha escrita empancou. Porque és mesmo uma pessoa espectacular! Moça, és demais!

Ao Ed! Porque faz-me sempre rir!

À Anna, minha gémea. Por ter aceite entrar na maioridade ao meu lado! Foi mesmo porreiro! Parabéns a ti também!

À Lara, por ter aguentado aquelas 24 horas sem me chamar "trenga". Porque nos vamos juntar e fazer o GACUP! Porque estamos sempre na galhofa. Porque não bebemos, não fumamos, e só tomamos "café"! (Por ter ouvido o Ed!)

Ao Zé Luís, por não ter hesitado vir conhecer uma amostra do mundo sobre o qual não me canso de falar.

(Aos três últimos, também por estarem a partilhar comigo esta nova fase das nossas vidas. Por lermos o horóscopo juntos, por sermos "renegados" juntos, por estarmos sempre a rir, principalmente da prof. de Álgebra!)

À Bá, por ser uma rapariga de Letras, de alma e coração, tal como eu (tento) nas horas vagas.

À Ana, ao Manel e ao Rahul, meus pseudo-primos. Pessoas que eu conheço desde sempre, amigos com quem já passei os momentos mais divertidos e por isso, primos melhores que quaisquer outros! Obrigada por todos os dias de galhofa!

A todos e mais algum, um enorme Obrigada!

6 comentários:

  1. Como já te disse. O texto está fantástico. Conheço-to o quê?Há 2 meses e ja me fazes sentir falta das mensagens diarias, da descrição do people estranho que vez no autocarro e da trenguice.
    Foi um prazer poder acompanhar-te na entrada para a maioridade.
    Agora é que penso que ter que te aturar no minimo 3 anos, não vai ser obra facil. Mas pronto, eu gosto de desafios...
    Beijocas**Lara

    ResponderEliminar
  2. Só agora vi o teu texto e gostei muito. Não sou directamente visada, mas indirectamente... lá estou porque falas da minha princesa grande. E quem fala assim é mm amiga!
    Sei que vocês são tb mt importantes para ela, por isso aqui fica o meu obrigada. Obrigada por ela ter encontrado pessoas com vocês.
    um bj enorme e votos que os próximos 90 anos sejam tb mt bons.
    Benedita

    ResponderEliminar
  3. PIQUENA! FABULOSA ESCRITORA DE SEMPRE :D

    um OBRIGADO DESTE TAMANHO por seres uma amigoilas espectacular e por todos os momentos juntas. AH! e sem esquecer as correcçoes de portugues e de matematica :D

    Que aproveites ao maximo os teus 18 anos e que possamos continuar a vermo-nos e a partilharmos muitos ANA's por essa vida fora :D

    Contai sempre com a Joaozinha pro que der e vier :D

    BEIJAO pra ti :)

    ResponderEliminar
  4. O texto está simplesmente FANTÁSTICO!

    Sabes que tento sempre fazer-te o mais feliz possivel. Coma as minhas histórias, com as minha gargalhadas, com as minhas palermices com tudo o que me passa pela cabeça.

    Um grande OBRIGADA por tudo que já fizeste por mim. Acredita que és mesmo especial.

    ADORO-TE MINHA PRINCESINHA!

    :'D

    ResponderEliminar
  5. Parabens pelo texto está fantastico!

    Vizinha, esta palavra diz tudo! msm estanto em Aveiro continuamos juntas, não em casas próximas mas a nossa amizade não nos deixa separar e agora q encaixamos e q n ha nada a fazer ;)
    ADORO TE*

    ResponderEliminar
  6. Grande texto,gostei!
    Que venham muitos mais anos como estes e mais diversão...
    Conta sempre comigo ;)

    ResponderEliminar