quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Yes, we can!

Letra aqui.

A menos de um mês das eleições nos Estados Unidos, aventuro-me a falar de um tema sobre o qual pouco sei. Interesso-me por política. Não fervorosamente, mas gosto de saber o que se passa no país e no mundo.

E, dentro de 3 semanas, no dia 4 de Novembro, o mundo vai parar. Vai sentar-se no sofá e ouvir o povo americano. Ficaremos a sabem quem vai substituir George W. Bush na Casa Branca.

Sempre que acho que não me conseguem surpreender mais, os Americanos arranjam uma forma qualquer de me deixar boquiaberta.

Ponho as minhas dúvidas que voltem a eleger um candidato Republicano, mas, por outro lado, toda a gente achou isso antes das eleições de 2004. E o resultado foi mais 4 anos inteiros de Bush. Se foram capazes disso, ninguém garante que não serão capazes de "pedir" mais 4, ou até 8! Burros como são...

Há videos no YouTube em que perguntam a pessoas na rua o que acham de Barack Hussein Obama e elas respondem que o homem é um perigo, que deve ser capturado o mais rapido possível! Como é possível! Gente, abram um jornal! Pronto, se calhar é difícil.. Então liguem a vossa querida televisão, mas informem-se!

O que me vai sossegando são as sondagens. Só espero que se mantenham assim só mais um bocadinho...!

(A música foi produzida pelo Will.I.Am a partir do discurso das primárias do Obama no New Hampshire. Um processo que costuma demorar meses, Will.I.Am reduziu a 48 horas, com a ajuda de vários amigos. A seguir publico tanto o discurso (são 13 minutos, mas vale a pena), como a explicação de Will.I.Am para a criação da música.)

Sem comentários:

Enviar um comentário