quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Penso...

Penso, logo existo (como substância pensante) – Réné Descartes.

NÃO! Hoje não! Hoje não penso, não é dia de pensar. Hoje apenas me lembro. Lembro-me bem! Lembro-me das nossas brincadeiras, das nossas frases e expressões, das nossas aventuras culinárias, de tudo o que passámos, das memórias que (acho eu) ainda hoje partilhamos. E, automaticamente, lembro-me da dor. Aliás, já nem é dor. Agora é apenas mágoa. Mágoas de, depois de tudo, ter "sobrado" um bocado de “nós” (um bocado sem mim), do tempo, que, tal como diz a Marta, agora me parece desperdiçado com pessoas que não o mereciam, de não saber ao certo onde começa a mentira. Por vezes pergunto-me, se alguma vez fomos realmente amigas, ou se era apenas uma ilusão minha (mais uma…), e de tantas outras pessoas. Parece que nunca saberemos…não é?

4 comentários:

  1. O teu post nao podia retratar melhor a realidade. Mas eu, se fosse a ti, já nem pensava, nem me lembrava, nem fazia o mínimo esforço para recordar qualquer momento que te tenha parecido especial. Eu prefiro não desperdiçar tempo com quem não merece e "dedicar-me" as pessoas novas...porque ainda acredito que existem, realmente, pessoas que nos merecem à nossa volta...
    beijinho* continua a escrever assim

    ResponderEliminar
  2. Tal como a Marta diz, eu também te digo: segue em frente. Foram bons momentos, acabaram, mas outros igualmente bons ou ainda melhores virão. Acredita em mim.
    Grande beijo
    M

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Margarida,
    Há um provérbio chines que diz que pouco ou nada se aprende com as vitórias, mas muito se aprende com as derrotas.
    Que saibas ver e perceber o que de mau houve nessa amizade, e que encontres só pessoas que te façam feliz.
    um beijo
    Benedita

    ResponderEliminar
  4. margarida:
    simplesmente amei:) axo k se a tixa visse como escreves, a forma como articulas e brincas com as palavras, nunca mais ia querer ver os meus trabalhos:p ja para nao falar da perfeita sintaxe e da ortografia k são um primor =)
    olha eu sou uma lirica, uma menina ligada às letras e se ha pessoa k adora as palavras sou eu:) por isso, minha querida, continua a escrever assim, continua a fazer da escrita a tua maior aliada e a tua melhor amga=)
    beijinhos* (hj n me sinto com grande inspiração!:/)

    ResponderEliminar